Com a presença de pouco mais de nove mil athleticanos na Arena da Baixada, Athletico e Coritiba se enfrentaram pela quarta rodada da Taça Barcímio Sicupira. Em um confronto conturbado fora das quatro linhas por conta da polêmica envolvendo a decisão da diretoria do Furacão em não comercializar ingressos setorizados para a torcida alviverde, quem levor a melhor foram justamente os visitantes, que venceram por 2 a 1. Igor Jesus e Iago Dias marcaram para o verdão e Bergson anotou o gol rubro-negro.
Jogando em casa o Athletico foi à equipe que mais atacou, mas o Coritiba foi cirúrgico e marcou duas vezes na etapa inicial, nas duas vezes que foi ao ataque. O garoto Igor Jesus de apenas 17 anos abriu o placar com gol de cabeça e Iago Dias anotou o segundo, finalizando na entrada da área no canto do goleiro Léo.
Com a desvantagem o rubro-negro partiu para cima tentando diminuir, mas Wilson se destacou e fez grandes defesas, tanto no primeiro tempo, quanto no período complementar.
O atacante Bergson diminuiu a diferença em uma cobrança de penalidade máxima, mas não conseguiu evitar o tropeço athleticano, que sofreu a segunda derrota em dois jogos na Arena.
A equipe alviverde venceu a segunda fora de casa nos dois jogos disputados longe do Couto Pereira.
Com a vitória o Coxa segue na liderança do Grupo B, com os mesmos oito pontos que tem o Cascavel FC, com dois empates e duas vitórias. Já o Furacão soma quatro pontos e ocupa a quarta posição no Grupo A, com duas derrotas, um empate e uma vitória.
No próximo domingo (3) o Athletico enfrenta o Paraná Clube na Vila Capanema, enquanto que o Coritiba recebe o Londrina, no sábado (2), no Major Antônio Couto Pereira.
Público total: 9.616 | Renda R$ 227.850,00
Foto: Coritiba/Divulgação