Pelo complemento da décima segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba entrou em campo fora de casa para enfrentar o Fluminense. Em confronto disputado no Engenhão, melhor para os cariocas, que venceram por 4 a 0.
Pressionado precisando somar pontos para se afastar da zona do rebaixamento o time de Jorginho mais uma vez teve uma performance baixa. Apesar de ficar com mais posse de bola durante todo o jogo, 57% contra 43% dos cariocas, O Coxa não conseguiu ser eficiente e desperdiçou as chances.
O Fluminense marcou um no período inicial com Michel Araújo e o alviverde teve duas chances de empatar, mas Robson finalizou uma delas para fora e o outra acabou parando na trave do goleiro Muriel.
No segundo tempo o jogo desandou para os paranaenses e com facilidade o Fluminense marcou mais três, com Felippe Cardoso, Nino e PH Ganso. Mais uma vez o time coxa-branca parou na trave do arqueiro tricolor na melhor oportunidade criada pela equipe.
Com a derrota o Coxa segue com 11 pontos, mas fora da zona do rebaixamento pelos critérios de desempate. No próximo domingo, dia 4, o Coritiba enfrenta o São Paulo, no Couto Preira.