Nesta sexta-feira (8) o Coritiba entrou em campo para enfrentar o Avaí e acabou sofrendo derrota na Ressacada, por 2 a 0, em confronto válido pela décima rodada da Série B. Com o tropeço o alviverde perdeu a chance de assumir a vice-liderança e poderá sair do G4 ao complemento da rodada.
Jogando fora de casa a equipe de Eduardo Baptista buscava o primeiro triunfo longe do Couto Pereira, mas o objetivo não foi alcançado. Com o novo tropeço, o time coxa-branca sofreu o terceiro revés na competição e segue sem vencer atuando longe do seu torcedor.
Em ritmo lento o alviverde pouco assustou na etapa inicial, finalizando apenas uma vez contra a meta do goleiro Aranha. Se não conseguiu criar, também não foi incomodado durante os primeiros 45 minutos e o arqueiro Wilson também não trabalhou muito, a não ser em jogadas de cruzamentos e bolas paradas.
No período complementar a partida seguiu equilibrada e sem muitas oportunidades, mas aos 18 minutos Capa recebeu a bola nas costas da defesa paranaense e bateu cruzado para marcar o primeiro gol do jogo.
Em desvantagem o Coxa partiu para cima tentando a igualdade, mas na única jogada que levou perigo, Alison Farias desperdiçou oportunidade após cruzamento de Alecsandro.
Wilson foi mais exigido e salvou os visitantes em alguns lances de ataque do Leão, mas não conseguiu evitar o segundo gol, anotado pelo veterano Marquinhos, que cobrou penalidade máxima já nos último minutos do duelo, aos 43.
Em dez rodadas disputadas o Coritiba conquistou cinco vitórias, dois empates e sofreu três derrotas. No próximo compromisso o jogo será mais uma vez fora de casa, desta vez contra o Juventude-RS, segunda-feira (11), no Alfredo Jaconi
Após a Copa do Mundo da FIFA o alviverde recebe o Figueirense, dia 23, no Estádio Couto Pereira.