Por Rafael Pignataro
Foto: Coritiba/Divulgação
Jogando diante do Palmeiras, o Coritiba fez um jogo razoável, criou algumas poucas possibilidades, não aproveitou e completou a quinta partida sem vencer no Brasileirão. O resultado do jogo disputado no Pacaembu foi de um a zero para o alviverde paulista, o que deixou os paranaenses na 18ª posição.
Com os resultados na rodada o time de Marcelo Oliveira entrou em campo pressionado precisando vencer para não permanecer na ZR, mas dentro das quatro linhas os atletas mais uma vez não conseguiram o resultado necessário e mais uma derrota foi amargada.
Assim como já havia feito no clássico contra o Atlético, a estratégia coxa-branca foi tentar explorar os erros do adversário para tentar marcar, mas no momento em que conseguiu criar, não soube aproveitar.
Se de um lado Fernando Prass não tinha muito trabalho, do outro Wilson trabalhava bastante para não deixar o gol palmeirense acontecer, mas não conseguiu evitar a investida de Jean no final da etapa inicial, que se antecipou a defesa coxa e aproveitou bem a jogada criada por Dudu para colocar os paulistas na frente.
No período complementar o novamente Wilson foi o principal destaque coxa-branca. Sem criatividade o Coritiba pouco conseguiu assustar.
O próximo compromisso do Coritiba será contra o Botafogo, domingo (25), no Couto Pereira.