Por Rafael Pignataro
Jogando para um total de mais de 38 mil torcedores presentes no Alto da Glória, o Coritiba enfrentou o São Paulo e amargou mais uma derrota em casa. Depois de largar na frente, levou a virada e perdeu o confronto por 2 a 1. Com o revés e a combinação de resultados da 37ª rodada, o alviverde ficou com apenas um ponto da ZR, deixando para o próximo final de semana a decisão se permanece ou não na elite do futebol brasileiro.
Precisando da vitória para confirmar a permanência na elite, o time de Marcelo Oliveira contava com a força da arquibancada para bater o tricolor paulista. A partida começou aberta com os dois times buscando seus objetivos. Wilson e também o goleiro Sidão foram bastante exigidos.
O alviverde abriu o placar após o árbitro Anderson Daronco (RS) anotar penalidade máxima atendendo pedido do adicional Eleno Todeschini, que enxergou toque na mão do jogador são-paulino na bola. As imagens da televisão deixam claras que na verdade a bola toca no braço do jogador Tiago Real. O goleiro Wilson cobrou converteu.
No período complementar o confronto seguiu equilibrado e os dois times criando as possibilidades, mas os visitantes aproveitaram melhor e marcaram duas vezes, em dois gols anotados de cabeça. No primeiro Éder Militão aproveitou cobrança de escanteio e no segundo, Rodrigo Caio conseguiu cabecear após cobrança de falta.
Com a derrota o Coritiba segue com 43 pontos, apenas um de vantagem para o Sport Recife e Avaí, que venceram seus jogos na rodada. Para seguir na elite em 2018, o time coxa-branca terá a obrigação de vencer a Chapecoense, na Arena Condá, na última partida do Brasileirão.
Público e renda: 38.059 total | R$ 788.588,00