O Coritiba está eliminado da Copa do Brasil. Jogando em Patos de Minas, no Estádio Zama Maciel, diante do lanterna do Campeonato Mineiro, a equipe paranaense perdeu o jogo para a URT por 3 a 2 e acabou caindo da competição logo na primeira partida disputada.
Em sua estreia na Copa do Brasil de 2019 o time coxa-branca precisava de apenas um empate contra o pior time do estadual de Minas Gerais, mas não mostrando um bom futebol acabou sendo envolvido e passando vergonha com a eliminação.
A equipe até começou bem, mas logo cedeu e não conseguiu ser superior em campo, levando muito sufoco e consequentemente os gols. Os mineiros sempre estiveram na frente e o Coxa correndo atrás.
Cascata abriu o placar aos 11 e um minuto mais tarde o Coritiba empatou com Rodrigão. Ainda no período inicial os mineiros ficaram novamente em vantagem, marcando o segundo aos 43, com Reis.
No período complementar os paranaenses esboçaram reação e marcaram logo no início com Iago Dias e teve a chance de virar, mas não marcou e acabou sofrendo o terceiro com Gladstone.
Falhando muito defensivamente e pouco produtivo ofensivamente o alviverde não conseguiu reagir e perdeu o jogo merecidamente.
Com a eliminação o Coxa tem apenas mais duas competições em 2019, caso da sequencia do Campeonato Paranaense e a Série B do Brasileiro.
No próximo domingo (17) para enfrentar o FC Cascavel, pela semifinal da Taça Barcímio Sicupira, no Estádio Olímpico Regional, no Oeste do estado.
Foto: Coritiba | Divulgação