Jogando fora de casa com o objetivo de somar os três pontos para se aproximar do G4 da Série B, o Coritiba visitou o Operário no Germano Krüger pela 12ª rodada do Brasileirão, mas não conseguiu o resultado esperado, ficando no empate por um gol. O artilheiro Rodrigão foi o autor do gol coxa-branca em Ponta Grossa.
Contando com o apoio do seu torcedor, que viajou mais de 100 km para incentivar a equipe, o alviverde não conseguiu apresentar um grande futebol. Depois de ver o fantasma dominar as ações nos primeiros 45 minutos e abrir o placar com o zagueiro Rodrigo, o time de Umberto Louzer conseguiu reagiu comente no período complementar.
O goleiro Muralha foi um dos destaques fazendo boas defesas, mas não conseguiu evitar a abertura do placar dos donos da casa após cobrança de escanteio e da cabeçada do zagueiro adversário.
Nos últimos 45 minutos o time coxa-branca precisou de paciência para quebrar a marcação do time de Ponta Grossa. Depois de suportar pressão o gol de empate saiu também através de jogada de bola parada, quando Giovanni cobrou falta e o artilheiro Rodrigão subiu para de cabeça igualar o placar.
Com o ponto conquistado fora de casa o Coxa chegou aos 19, ocupando a nona posição na tabela de classificação. Na terça-feira, dia 29, o alviverde recebe o Botafogo-SP, no Couto Pereira.