Na noite de domingo, no estádio Moisés Lucarelli, o Coritiba enfrentou a Ponte Preta na estreia da Série B do Brasileiro. O jogo terminou em empate, com ambos os times marcando um gol cada. O zagueiro Joilson, da Ponte Preta, foi o destaque da partida, fazendo os dois gols: abriu o placar para a Ponte no primeiro tempo e, marcou contra na etapa final.
O primeiro tempo foi morno, com poucas emoções. Ambas as equipes se defenderam bem, resultando em dificuldade para criar lances de perigo. A eficiência da Ponte Preta fez a diferença quando Joilson aproveitou um bate-rebate na área e mandou a bola para as redes. O Coritiba teve mais posse de bola, mas não conseguiu ameaçar seriamente o goleiro Pedro Rocha. A Ponte, após marcar o gol, fechou os espaços e não permitiu contra-ataques.
No segundo tempo, o Coritiba voltou com uma postura mais agressiva e quase empatou no início, quando Emerson Santos salvou um chute em cima da linha após disputa pelo alto com Leandro Damião. O controle das ações na volta do intervalo resultou no gol de empate com um chute de Lucas Ronier que desviou em Joilson antes de entrar – a arbitragem considerou gol contra do zagueiro.
O final do jogo foi emocionante, com o Coritiba assustando em um gol anulado de Gustavo Brandão por impedimento e, em seguida, com um forte chute de Vini Paulista defendido por Pedro Rocha, que ainda fez outras duas importantes intervenções pelo alto nos acréscimos.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Brusque, às 15h45, no estádio Couto Pereira.
Foto: Gabriel Thá / Coritiba