Por Rafael Pignataro
Foto: Coritiba/Divulgação
No Alto da Glória o Coritiba recebeu a Ponte Preta pela 34ª rodada do Brasileirão. Jogando diante de 19.719 torcedores pagantes, o alviverde não conseguiu realizar uma grande partida e se enroscou, ficando no empate por um gol. O gol coxa-branca foi anotado por Yan Sasse.
Precisando vencer para se livrar da briga contra o rebaixamento, o Coritiba começou o confronto em cima, dando a impressão que não iria demorar para que o torcedor vibrasse nas arquibancadas, mas foi só impressão. Durante os 45 minutos iniciais, faltou inspiração e pouco foi criado pelas equipes.
No período complementar a Ponte Preta chegou e marcou. Depois de cobrança de escanteio, Léo Gamalho subiu de cabeça, ganhou da defesa e balançou as redes, abrindo o placar na casa alviverde.
No lance de ataque seguinte dos paranaenses, Yan Sasse mostrou oportunismo e empatou a partida, aproveitando erro da defesa campineira. O gol deu moral, incendiou as arquibancadas, mas por pouco tempo. Na sequencia do jogo a Ponte Preta levou mais perigo e forçou Wilson a trabalhar em pelos menos duas grandes oportunidades.
O resultado deixou a equipe de Marcelo Oliveira na 15ª posição, mas agora com quatro pontos de vantagem para o Z4. Novamente no Couto Pereira, o próximo compromisso será contra o Flamengo.
Público e renda: 19.719 pagantes | 20.596 total | R$ 406.195,00