Por Rafael Pignataro
Foto: Coritiba/Divulgação
Em uma noite chuvosa e muito fria em Curitiba, o Coritiba entrou em campo para enfrentar o Santos, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com gramado pesado os times pouco criaram e ficaram no empate por zero a zero. 8.426 torcedores pagaram ingresso para acompanhar a partida no Alto da Glória.
Depois de sofrer derrota para o Atlético-GO na rodada passada o alviverde buscava a reabilitação diante do seu torcedor, mas não conseguindo apresentar um bom futebol, criou pouco e somou apenas um ponto.
Na etapa inicial o time de Marcelo Oliveira começou em cima e logo no primeiro lance o volante Alan Santos arriscou de longa distância, mas a bola passou por cima da meta de Vanderlei. Também em arremates de longe, Thiago Carleto incomodou o arqueiro santista por outras duas vezes.
Com Lucas Lima e Kayke o Santos chegava e assustava a defensiva coxa-branca, mas o goleiro Wilson sempre bem posicionado praticava as defesas.
O período complementar foi um pouco melhor, mas novamente os times não conseguiam desenvolver as jogadas e seguiam arriscando de fora da área. A melhor oportunidade foi alviverde, quando Alan Santos bateu forte e acertou a trave esquerda do goleiro santista.
Nos minutos finais os dois goleiros foram novamente acionados e evitaram que as redes balançassem no Alto da Glória.
Com o empate sem casa o Coritiba chegou aos 26 pontos, ocupando apenas a 14ª posição, com apenas três pontos a mais que o São Paulo, primeira equipe na ZR. Na próxima rodada, no dia 28, novamente em casa, o alviverde recebe o Vitória-BA.
Público Pagante: 8.426 – Público Total: 9.262 – Renda: R$186.685,00