O Coritiba entrou em campo pelo Campeonato Paranaense e desperdiçou a possibilidade de encerrar a quarta rodada brigando pela liderança da competição. Diante do Operário o alviverde vencia até os últimos minutos, mas vacilou e cedeu o empate para a equipe de Ponta Grossa. Robson marcou o gol dos donos da casa enquanto que Douglas Coutinho foi o autor do gol dos visitantes.
Mais de 10 mil torcedores pagaram ingresso para incentivar o Coxa, que teve dificuldades diante de um adversário bem organizado. Ainda em processo de pré-temporada a equipe de Eduardo Barroca contou com as estreias de Rhodolfo e Renê Junior.
O alviverde foi superior na primeira etapa, criou possibilidades, mas só conseguiu marcar no final, através do atacante Robson, que aproveitou cobrança de escanteio para vencer o goleiro André Luiz.
No período complementar o Coxa não conseguiu aproveitar a vantagem no placar e numérica em campo, já que o jogador Douglas Nascimento havia sido expulso após receber o segundo cartão amarelo ainda no primeiro tempo.
Tentando marcar o segundo o alviverde deixava espaço para os contra-ataques do Fantasma, que chegava levando perigo na velocidade de Douglas Coutinho.
No final da partida foi justamente o atacante Douglas Coutinho quem marcou o gol de empate. Após cobrança de escanteio o jogador subiu de cabeça na segunda trave e balançou as redes de Muralha.
O empate deixou o Coritiba na terceira posição com oito pontos conquistados. Foram duas vitórias e dois empates nas quatro primeiras rodadas.
O próximo compromisso será fora de casa, contra o Londrina, domingo, dia 26, às 16 horas. O Operário recebe o Cianorte, na mesma data e horário, em Ponta Grossa.
Público Pagante: 10.415 | Público Total: 11.033 | Renda: R$ 233.264,00