Neste domingo (13) o Coritiba recebeu o Londrina pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em confronto bastante equilibrado o clássico terminou empatado em um gol. Léo Ramalho marcou um bonito gol para o alviverde e Safira empatou em cobrança de pênalti.
No Couto Pereira o confronto começou movimentado, já mostrando que seria muito disputado e equilibrado. O Londrina foi quem foi primeiro ao ataque, mas foi o Coxa que abriu o placar, com um golaço de Léo Gamalho, que finalizou de primeira uma bela assistência de Rafinha.
O Tubarão não deixou por menos e pressionou bastante e Wilson passou a ser um dos principais nomes do jogo fazendo grandes defesas. Cobranças de escanteios e arremates de fora da área eram as armas dos visitantes.
No começo do segundo tempo o árbitro anotou penalidade máxima para o Londrina. Safira cobrou e converteu, deixando o placar em igualdade mais uma vez.
Aos 42 Léo Gamalho recebeu carga faltosa dentro da área, mas a arbitragem não entendeu como falta e não anotou a penalidade máxima, muito reclamada pelos jogadores alviverde.
Em três jogos o Coritiba tem uma vitória, um empate e uma derrota, com o aproveitamento de 44.4%.
Na quarta-feira (16), o Coxa faz a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Flamengo.