Em uma noite desastrosa, o Coritiba enfrentou o Bahia pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro no Couto Pereira. O confronto marcou uma sequência de dificuldades para o Coxa, que não conseguiu evitar os gols adversários. A partida começou com o Coritiba surpreendendo ao marcar logo no primeiro minuto, mas a reviravolta aconteceu, culminando em uma derrota vexatória por 4×2.
Após iniciar o jogo com um gol, iludindo os torcedores que compareceram para apoiar, o Coxa voltou a mostrar as fraquezas da temporada e foi humilhado pelo tricolor baiano. Além da apatia de toda a equipe, a noite também foi marcada pelas falhas individuais do goleiro Luan Polli.
Caminhando para seu oitavo rebaixamento o Coritiba só conseguiu vencer três jogos na competição. Com 14 pontos o alviverde precisa somar pelo menos mais 30 pontos para fugir da degola restando 15 rodadas, sendo oito no Couto Pereira. Se vencer 100% dos jogos em Curitiba o Coxa vai precisar somar mais seis ou sete pontos longe de casa.
Com esse resultado, o alviverde permanece na lanterna da competição, com uma diferença de 11 pontos em relação ao Goiás, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, assim como o próprio Bahia.
O próximo desafio do Coritiba está agendado para a próxima quinta-feira (21), quando enfrentará o Vasco, às 19h30, em São Januário.