Por Rafael Pignataro
Na tarde deste domingo (7) o Coritiba conquistou o título de Campeão Paranaense 2017. Depois de vencer a partida de ida diante do Atlético, as equipes empataram sem gols no Alto da Glória e desta forma, o alviverde ficou com seu 38º título estadual. Mais de 32 mil torcedores pagaram ingressos para ver de perto mais um título da história coxa-branca.
Precisando da vitória o Atlético partiu na tentativa de marcar e diminuir a vantagem construída na partida de ida. Os visitantes tinham mais posse de bola, mas não conseguiam criar as jogadas ofensivas e paravam na defesa coxa-branca.
O alviverde por sua vez esperava um pouco e aproveitava o nervosismo e os erros do rubro-negro para chegar, mas na etapa inicial nenhuma das equipes conseguiu criar perigo para seu oponente. A melhor oportunidade foi um arremate de Kleber Gladiador, mas fraquinho nas mãos de Weverton.
No período complementar o time atleticano seguia tentando, mas sem sucesso, enquanto a equipe de Pachequinho fazia uma partida de segurança e jogava administrando. O tempo passava e o confronto ficava mais nervoso e truncado, com muitas faltas.
As melhores oportunidades foram do Atlético, que não saia do campo de ataque. O Coxa seguia se segurando e explorando os contra ataques e os arremates de longa distância. Kleber teve a melhor chance para os donos da casa, mas errou a cabeçada. Outra chance foi com Anderson, que parou em Weverton.
Com o estadual finalizado, cada um dos clubes corre atrás dos seus demais objetivos na temporada. O Coxa disputa o Brasileirão e o Atlético ainda tem a Libertadores, Copa do Brasil e também o Brasileirão.
Público pagante: 32.869 Público total: 36.457 Renda: R$1.459.410,00+
[WG id=466]