Por Rafael Pignataro
Foto: Coritiba/Divulgação
Na abertura da 26ª rodada do Brasileirão, o Coritiba enfrentou o Bahia, na Arena Fonte Nova. Diante de um adversário direto na luta contra o rebaixamento, o alviverde jogou buscando a vitória, mas o empate por um gol prevaleceu e no final das contas, um ponto conquistado, resultado que mantem os paranaenses na penúltima posição na classificação.
Jogando na casa do adversário a equipe de Marcelo Oliveira começou melhor, criou boas oportunidades, mas não aproveitou. Somente a partir dos 25 minutos iniciais é que os baianos conseguiram sair e a assustar o goleiro Wilson.
Aos poucos o Bahia foi tomando conta das ações, mas o único gol da equipe foi anotado após um erro grotesco da defensiva coxa-branca, quando Werley tentou atrasar a bola de peito para Wilson, mas no caminho Zé Raphael foi mais rápido e abriu o placar.
Ainda antes do gol baiano o atacante Henrique Almeida foi derrubado dentro da grande área pelo goleiro Jean, mas o árbitro Pericles Bassols titubeou, não anotando a penalidade máxima clara a favor dos paranaenses.
No período complementar o alviverde melhorou e chegou ao empate depois de assistência do lateral-direito Léo para Rildo igualar o marcador.
O ponto somado na Arena Fonte Nova não foi suficiente para o alviverde deixar a 19ª posição na tabela de classificação. O próximo compromisso dos coritibanos será contra o Corinthians, no Estádio Itaquerão.