Jogando em casa o Coritiba voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em confronto pela 11 rodada o alviverde recebeu o Vasco da Gama, passou sufoco, mas com gol de pênalti aos 45 minutos do período complementar conseguiu vencer e se reabilitar após quatro jogos sem vencer. Robson marcou o gol que trouxe três importantes pontos na disputa da competição.
Diante de um time que queria encostar nos líderes a equipe de Jorginho encontrou muitas dificuldades. Passou muito sufoco e foi salvo pela ótima atuação do goleiro Wilson e pela falta de pontaria dos atacantes vascaínos.
A maior posse de bola apresentada pelo Coxa foi ineficiente e mais uma vez o time deixou a desejar, mas uma jogada do fundo da cartola no último minuto de jogo deu a vitória aos paranaenses.
O atacante Robson invadiu a área e foi derrubado por Pikachu. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi chamado pelo VAR e anotou penalidade máxima. Na cobrança o zagueiro Sabino acabou desperdiçando ao parar na defesa do goleiro Fernando Miguel, mas novamente o VAR entrou em ação e flagrou a posição irregular do arqueiro vascaíno. Na nova cobrança o batedor mudou e Robson cobrou, marcando o gol do triunfo.
Antes do apito final, nos acréscimos do jogo, teve mais uma participação do VAR, que avaliou uma jogada de penalidade máxima para os cariocas, mas não confirmada após a verificação.
Com 11 pontos conquistados o Coritiba agora ocupa a décima sexta posição. No próximo compromisso será contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, dia 28.