Por Rafael Pignataro
Em jogo pela segunda rodada da Taça Dionísio Filho, o Coritiba entrou em campo para enfrentar o Rio Branco, no Couto Pereira. Não conseguindo apresentar um bom futebol, o alviverde empatou o segundo jogo consecutivo, novamente por um gol. Kleber Gladiador marcou nos últimos minutos e salvou equipe de derrota. Eric foi o autor do gol dos visitantes.
Depois do empate diante do Prudentópolis o time de Sandro Forner buscava a primeira vitória no Paranaense. Começou o jogo criando, buscando, dando a sensação que poderia ser uma boa noite, mas passou a oscilar e dar espaços para um adversário bem armado, que jogava priorizando a marcação e contra-atacando.
Na bola parada o Rio Branco buscava surpreender e em cobrança de escanteio saiu na frente, aos 24 minutos, quando Eric subiu mais do que a defesa coxa-branca e balançou as redes de Wilson. O gol deu ainda mais instabilidade emocional aos torcedores, que já mostravam irritação nas arquibancadas.
Sem conseguir criar as jogadas na base da troca de passes devido a forte marcação, as bolas paradas também passaram a ser a principal arma coxa-branca. João Paulo em cobranças de falta levou perigo por duas vezes ainda no período inicial.
No período complementar o panorama seguiu semelhante. O alviverde sem criatividade tentava o empate, enquanto o Leão da Estradinha ficava na defensiva explorando os contra-ataques.
Novamente a bola parada fez a diferença, desta vez favorecendo os donos da casa. Aos 40 minutos o jogador Júlio Rusch cobrou falta na medida para Kleber marcar de cabeça e empatar.
O próximo desafio do Coritiba no Campeonato Paranaense será contra o União, em Francisco Beltrão. O Rio Branco faz sua primeira partida em casa após dois empates fora. O confronto será contra o Cascavel.
Público e renda: 4.660 pagantes | 5.325 total | R$ 105.240,00