Jogando no Estádio 14 de Dezembro no oeste paranaense, o Coritiba entrou em campo pela nona rodada do Campeonato Paranaense. Enfrentando o Toledo, equipe que briga contra o rebaixamento, o alviverde teve um primeiro tempo abaixo da média e um período complementar com mais oportunidades, porém, empatou em um gol e somou apenas um ponto na tabela de classificação. O zagueiro Rhodolfo foi o autor do gol que garantiu o empate.
Diante de uma equipe que briga contra o rebaixamento e que só tem uma vitória no estadual a equipe do técnico Eduardo Barroca teve dificuldades. Apesar de ficar com mais posse de bola o meio campo não criou e quando a criação funcionou, o setor ofensivo não conseguiu arrematar com qualidade.
Os donos da casa abriram o placar através de uma penalidade máxima comedida por Rhodolfo, cobrada e convertida por Viera, ainda na primeira etapa do confronto.
No período complementar o alviverde melhorou, mas não o suficiente para merecer a vitória. Novamente esbarrou na falta de criatividade e na falta de pontaria dos atacantes, além de parar muitas vezes na defensiva adversária.
O empate coxa-branca aconteceu somente da reta final de partida, quando após cobrança de escanteio o zagueiro Rhodolfo se redimiu da penalidade cometida e de cabeça mandou para o findo das redes do arqueiro Diego.
Agora o Coxa chegou aos 18 pontos e segue na liderança, mas poderá perder até duas posições dependendo dos resultados do complemento da rodada.
O próximo compromisso será contra o PSTC, no dia 8 de março. Na última rodada da fase de classificação o jogo será contra o rival Athletico, no dia 15, no Estádio Couto Pereira.