Vivendo seus últimos momentos na elite do futebol brasileiro, o Paraná Clube entrou em campo para cumprir tabela diante do Botafogo-RJ, no Estádio do Engenhão. Querendo pelo menos encerrar a temporada com bons resultados, o tricolor mais uma vez tropeçou, perdendo a partida por 2 a 1. Alex Santana anotou o gol paranista no confronto pela 37ª rodada.
Já rebaixado para a Série B o técnico Dado Cavalcanti segue trabalhando visando a próxima temporada e testando as jovens promessas do clube. Diante dos cariocas o confronto também não valia mais nada para os donos da casa, que armaram uma linda festa para a despedida do goleiro Jefferson, que está se aposentando após uma brilhante carreira.
No Nilton Santos os donos da casa foram melhores e logo no começo marcaram com Erik. O volante Alex Santana empatou no período complementar, marcando um bonito gol, mas Erik novamente balançou as redes e deu a vitória ao alvinegro.
Em 37 partidas o tricolor perdeu 23, empatou 10 jogos e venceu apenas 4. O aproveitamento é de somente 19.8%.
O último jogo do Paraná Clube na elite do futebol brasileiro será na Vila Capanema, contra o Internacional, que já está garantido na Libertadores de 2019 e com a terceira posição, não podendo perder ou ganhar posição, independente de resultado.