Por Diego Pereira
No segundo dia da Copa das Federações de Beach Tennis no Jurerê Sports Center, em Florianópolis, a equipe paranaense conquistou importantes vitórias nas categorias Profissional e Sub-14.
Na profissional, os paranaenses derrotaram o Ceará por 2 a 1 num jogo bastante movimentado decidido no jogo de duplas mistas. Devido à chuva forte que caiu em Florianópolis na noite de sexta-feira, o jogo contra Santa Catarina, que define a vaga para a semifinal do torneio, foi transferida para as 8h deste sábado (14).
“Estamos num grupo com 4 equipes muito fortes e foi uma alegria muito grande poder vencer. No nosso grupo temos apenas a Marcela que joga em nível profissional e o restante são amadores jogando num nível muito bom. Como perdemos o primeiro desafio, agora temos que fazer 3 a 0 em Santa Catarina para poder avançar. Vamos com tudo, estamos com muita esperança de sair com a vitória. Estou muito feliz com o time todo e agora é focar na vitória”, comentou Gabriel Farah, capitão da equipe.
Na Sub-14, a equipe bicampeã da Copa das Federações segue firme no objetivo do tricampeonato com mais uma vitória por 3 a 0, desta vez contra o Mato Grosso do Sul. Neste sábado o time infantil folga e, no domingo, encara São Paulo na decisão do torneio.
A categoria B estreou com derrota por 2 a 1 para o Rio Grande do Sul e, neste sábado, às 16h, encara o Distrito Federal. Se vencer, a equipe paranaense pode almejar a quinta colocação geral da Copa das Federações.
As categorias Master (+45), A e C não jogaram na sexta-feira e só voltam à quadra neste sábado. A equipe Master joga contra Santa Catarina logo mais às 10h buscando vaga na semifinal. A categoria A entra em quadra ao meio dia, contra o Rio Grande do Sul, também buscando a vaga na semi e a C joga às 8h contra a Bahia, também valendo vaga para a semifinal da competição.