O Atlético Paranaense venceu mais uma partida no Brasileirão e entrou na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América. Neste sábado (27) o rubro-negro, com uma equipe reserva, enfrentou o Botafogo e depois de largar atrás no marcador, virou a partida, conquistando seu 11ª triunfo na competição e a 13ª vitória seguida na Arena da Baixada, levando em consideração também as partidas pela Copa Sul-Americana. Bergson e Pablo , que entrou nos últimos minutos, anotaram os gols que garantiram mais três pontos na tabela de classificação.
Com uma formação reserva e utilizando o terceiro uniforme, o Furacão contou com o apoio que pouco mais de oito mil torcedores na Arena da Baixada. Diante de uma equipe que briga contra o rebaixamento, o Atlético largou atrás no placar, mas teve forças para empatar e virar o confronto nos últimos minutos.
Agora com 43 pontos na classificação o time de Tiago Nunes ocupa a oitava posição, com apenas três pontos a menos do que sexto colocado, que é o Atlético-MG, equipe que está dentro da zona de classificação para a Libertadores de 2019.
No próximo domingo (4) o confronto será no Beira Rio, diante do Internacional. Os colorados ocupam a terceiro posição e brigam pelo título com Palmeiras, Flamengo e São Paulo.
Antes, na quarta-feira (31), o Furacão entra em campo pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Bahia.
Público e renda: 8.186 total | R$ 132.970,00