Em confronto válido pela 16å rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico entrou em campo para enfrentar o Corinthians, na Arena da Baixada. Depois de quatro jogos de jejum, o Furacão sofreu gol no final e ampliou o período sem vitórias, chegando a marca de cinco tropeços, sendo quatro no Brasileirão. O placar foi de um a zero para os paulistas, com gol aos 49 minutos do período complementar.
Jogando em casa o rubro-negro não teve um bom desempenho na etapa inicial, mas mesmo assim construiu algumas jogadas e fez o goleiro Walter trabalhar. O arqueiro athleticano Jandrey também fez sua parte e praticou boas intervenções.
No segundo tempo só deu Furacão, que criou várias grandes chances, mas Walter estava em uma noite inspirada e seguiu fazendo defesas atrás de defesas. Nos últimos 15 minutos o Athletico com um a mais em campo passou a pressionar ainda mais e formava blitz atrás de blitz.
Mas o velho ditado do futebol, “quem não faz, leva”, mostrou sua cara e aos 49 minutos em um contra-ataque, em uma das poucas chegadas do Corinthians, o Timão marcou com Everaldo.
Com a derrota o rubro-negro entrou pela segunda vez na zona do rebaixamento, com 15 pontos e uma partida a menos. O próximo compromisso será contra o Atletico-GO, fora de casa.