O Athletico segue em decadência na disputa do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena da Baixada o rubro-negro apenas empatou com o Botafogo em um gol e completou sete jogos sem vencer na competição. Ravanelli marcou o gol que salvou o Furacão de um vexame.
Sem qualquer padrão de jogo o time comandado por Eduardo Barros segue fazendo fiasco. Mostrando nervosismo e errando muito, o Athletico escapou de mais uma derrota na competição nacional.
O Furacão teve mais posse de bola, mas foi inofensivo praticamente a partida toda. Durante os 90 minutos o Athletico finalizou 17 vezes, mas acertou a meta botafoguense em apenas três oportunidades. Os visitantes foram sempre mais perigosos e acertaram cinco chutes na meta de Santos das 12 finalizações.
Através de uma cobrança de penalidade máxima o Botafogo abriu o placar com Victor Luís, aos 34 do período complementar. Aos 42 o Athletico empatou com Ravanelli, que aproveitou uma das raras boas jogadas do rubro-negro na partida e balançou as redes de Diego Cavalieri.
Depois do empatar o jogador Nikão teve a chance de virar a partida, mas desperdiçou uma cobrança de penalidade máxima já nos acréscimos.
Antes do apito final Geovâneo ainda acertou o travessão do arqueiro carioca.
Com mais um tropeço o time athleticano deve terminar a rodada na vergonhosa zona do rebaixamento.
O próximo compromisso do Furacão será mais uma vez na Arena, diante do rival Coritiba, sábado (13), às 16h30.