O elenco Sub-19 do Atlético Paranaense retomou, na última terça-feira (26), os treinos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estreia está marcada para o dia 3 de janeiro, contra o Rio Preto (SP), em Votuporanga (SP). Um dos atletas que se prepara no CAT Alfredo Gottardi é o goleiro Juliano, que esteve presente na edição do ano passado.
O jovem talento do Rubro-Negro tem 19 anos e acumula no currículo diversas convocações para a Seleção Brasileira. nas categorias Sub-15 e Sub-17. A primeira delas foi em 2012, pouco tempo depois de integrar a Formação atleticana. Em 2015, foi titular na disputa da Copa do Mundo Sub-17.
Apesar do grupo jovem, Juliano confia em uma boa campanha do Furacão na Copa São Paulo em 2018. “Temos trabalhado bem e feito amistosos com times profissionais. Vamos estar prontos para a estreia e para fazermos uma grande Copa São Paulo”, avaliou o goleiro, que chegou ao Clube através da Escola Furacão.
Na preparação para a competição, o Sub-19 do Furacão já enfrentou as equipes principais do Operário (PR) e do Joinville (SC). No próximo sábado (30), encara os profissionais do Brusque (SC), na última atividade antes do embarque para Votuporanga (SP), marcado para a manhã do dia 1º de janeiro.
“Jogar contra equipes profissionais é bem mais difícil. A força física conta muito. Com estes testes, o grupo se prepara melhor para que possa chegar na competição com o nível mais alto possível”, destacou Juliano.
O Atlético Paranaense está no Grupo 2 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com sede em Votuporanga (SP). A estreia está marcada para o dia 3, às 16h, contra o Rio Preto (SP). Na sequência, o Furacão enfrenta Timon (PI) [6 de janeiro] e Votuporanguense (SP) [9 de janeiro], no mesmo horário.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Cahuê Miranda/Site Oficial