Por Rafael Pignataro
Mais uma vez o Paraná Clube jogou em casa e novamente o torcedor não compareceu em grande número na Vila Capanema. Jogando contra o Figueirense, o tricolor teve muitas dificuldades, mas venceu por 1 a 0 e somou mais três importantes pontos, subindo na tabela de classificação.
Diante de apenas 3.519 torcedores pagantes, a equipe de Cristian de Souza encontrou um adversário desesperado e que faz campanha ruim. A etapa inicial foi fraca e o Paraná Clube pouco chegou, finalizando para o gol de Thiago Rodrigues em apenas uma oportunidade.
O único gol do confronto foi anotado no início do período complementar, quando depois de enfiada de bola de Renatinho para Gabriel Dias, bom cruzamento e Felipe Alves colocou o tricolor em vantagem, quando de cabeça marcou, aos 3 minutos.
Depois da vantagem no marcador o tricolor cresceu e passou a ter mais volume de jogo, conseguindo criar oportunidades para ampliar. O Figueirense assustou em alguns momentos, mas o arqueiro Richard fez boas defesas e não deixou o empate acontecer.
Com a vitória o Paraná chegou aos 12 pontos e subiu na classificação, assumindo a sétima posição, mesma pontuação do quarto colocado. A oitava rodada terá o seu complemento e a equipe ainda poderá perder posições.
A notícia triste fica por conta da lesão do meio campo Guilherme Biteco, que rompeu o ligamento do tendão de aquilies e ficará em tratamento por tempo ainda indeterminado.
Na próxima rodada o confronto será contra o Internacional, terça-feira (20), no Beira Rio.