O Coritiba está praticamente garantido na elite do futebol brasileiro em 2022. Com uma campanha irretocável o alviverde está a poucos pontos de garantir o acesso após dois anos de Série B. A vitória deste sábado (25) foi no Couto Pereira, diante do Guarani, por 1 a 0, com gol anotado por Guilherme Biro.
Diante do Bugre ficou marcada a volta do torcedor coxa-branca ao estádio. Depois de muito tempo sem poder acompanhar o time presencialmente devido o Covid-19, 582 dias, 1.700 torcedores devidamente vacinados e testados incentivaram o time em mais uma vitória.
Agora com 52 pontos o time coxa-branca abriu sete para o Goiás, segundo colocado, que soma 45 pontos. Mais dez pontos garantem matematicamente o Coxa na primeira divisão e a partir disso o objetivo passa a ser a conquista do tricampeonato nacional da Série B. Se o título for conquistado, o alviverde se tornará o maior campeão da segunda divisão. As outras conquistas foram em 2007 e 2010.
Terça-feira (28) o confronto será mais uma vez no Couto Pereira, contra o Confiança, equipe que briga contra o rebaixamento para a Série C.