Clube Curitibano recebe Interclubes Brasileiro em novembro

As quadras de saibro do Clube Curitibano recebem entre 13 e 19 de novembro o Campeonato Brasileiro Interclubes, iniciativa inédita da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) em parceria com os Clubes Esportivos, que promete ser um marco divisor no fomento do tênis nacional.

Além de Curitiba, o torneio GA vai passar também por Caxias do Sul (23 a 29/10 no Recreio da Juventude), São Paulo (30 de outubro a 5 de novembro no Clube Esperia), Criciúma (6 a 12 de novembro no Clube Mampituba) e Salvador (20 a 26 de novembro no Clube Baiano de Tênis), todas somando pontos para o Ranking Brasileiro de Clubes da CBT.

Podem participar do campeonato os tenistas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos, no masculino e feminino, de todos os clubes do País. Entretanto, apenas os atletas dos clubes filiados/vinculados ao CBC receberão os benefícios exclusivos, como passagem aérea e hospedagem. Tais benefícios devem ser requeridos pelos clubes após a inscrição de cada um de seus atletas. Para filiar-se, os clubes interessados devem buscar pela CBC.

Para proceder a inscrição, o caminho é o seguinte: primeiramente o atleta faz a sua inscrição nos Campeonatos Brasileiros Interclubes pelo site CBT do Tênis Integrado. As inscrições se encerram exatamente 32 dias antes de cada campeonato. No 30o dia, a CBT irá publicar em seu site a relação dos inscritos. A partir de então o clube filiado ou vinculado ao CBC tem até cinco (5) dias para encaminhar a solicitação dos seus atletas ao CBC, pedindo o benefício.

As inscrições para a etapa no Clube Curitibano vão até 16 de outubro no site Tênis Integrado, com o valor fixado em R$ 140,00 por atleta.

Para o presidente da FPT, Silvio de Souza, o Campeonato Brasileiro Interclubes oferece um novo patamar ao tênis infantojuvenil brasileiro.  “Este Interclubes Brasileiro é uma ação conjunta que nasceu com o objetivo de fomentar o esporte (e não só o tênis) para o Ciclo Olímpico de 2020. Mas, para nós do tênis, é fundamental que exista este espaço onde todos os tenistas juvenis podem participar, fazendo a modalidade alcançar outros patamares. Com certeza é algo muito relevante para o tênis brasileiro, já que um dos objetivos é atrair os atletas e os clubes para uma competição de alto nível, por isso é importante também que os clubes interessados vinculem-se à CBC e também ao Sindiclubes. Na etapa paranaense tenho certeza que o Clube Curitibano será um grande anfitrião”, ressalta.

No masculino, em simples e duplas, serão 48 tenistas na chave principal e 32 tenistas no qualifying. No feminino, em simples e duplas, serão 32 tenistas na chave principal e 32 tenistas no qualifying. Todas as informações detalhadas referentes às chaves estão no regulamento dos Campeonatos Brasileiros Interclubes, disponível no site da CBT.

MAIS INFORMAÇÕES

O Campeonato Brasileiro Interclubes prevê uma série de competições até 2020, envolvendo diversas modalidades. Até o fim do ciclo olímpico, a série de competições terá investimento de R$ 67 milhões em sua realização. Mais informações AQUI AQUI.

“Até o final do ciclo olímpico, em 2020, teremos mais de 90 mil beneficiários por meio destas competições, que ocorrerão em diversas modalidades no período de quatro anos. Uma atitude pioneira no país, que promete mudar a realidade do esporte brasileiro, pois mais atletas terão condições de participar de jogos e incrementar a sua formação, focando apenas no que é mais importante, sem o adicional dos custos para que isso se concretize: a preparação como atleta”, afirma o presidente do CBC, Jair Alfredo Pereira. Ao todo, serão realizados 248 campeonatos brasileiros interclubes ao longo do ciclo olímpico.

Por Assessoria de Imprensa

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco