Nesta quinta-feira a CBF confirmou as datas para os inícios das Série A e B do Campeonato Brasileiro. Inicialmente agendada para o mês de maio, a entidade foi obrigada a postergar a disputa do maior campeonato do país devido a pandemia do Covid-19.
Como nem todas as cidades estão liberadas para a prática do esporte, a entidade propôs que nesse caso os jogos sejam realizados em uma das cidades liberadas a ser indicada pelo clube mandante. Com exceção do Athletico, todas as demais agremiações que fazem parte das competições concordaram com a sugestão da Confederação Brasileira de Futebol.
A Série B começa no dia 8 de agosto e o Paraná Clube fará sua estreia fora da casa, diante do Confiança-SE.
Pela elite o Athletico entra em campo para enfrentar o Fortaleza-CE fora de casa e o Coritiba recebe o Internacional. A Série A terá seu pontapé inicial no dia 9 de agosto.
Confira a nota emitida pela CBF
“O Campeonato Brasileiro da Série A começará no dia 9 de agosto, domingo. A Série B terá seu início em 8 de agosto, sábado.
A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes das duas séries.
As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiados pelos clubes.
O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF”.