Por Rafael Pignataro
Depois de conquistar o título estadual em cima do maior rival, o Coritiba começa nesta segunda-feira (15) a disputa do Campeonato Brasileiro e o primeiro desafio será no Estádio Couto Pereira, diante do Atlético-GO, às 20 horas.
Com o contrato de treinador assinado Pachequinho deixa de atuar como interino e agora é oficialmente o técnico da equipe para a disputa da competição nacional. Para o confronto a tendência é que a base que conquistou o título paranaense seja mantida e os atletas recém-contratados fiquem como opções no banco de reservas.
O lateral-direito Rodrigo Ramos e o atacante Iago estão fora, ambos foram vetados pelo departamento médico. Com as ausências Dodô ganha a titularidade no lado direito e Neto Berola começa jogando ao lado de Henrique Almeida e Kleber Gladiador.
Como Juninho está sendo negociado com o Palmeiras, Walisson Maia se torna o companheiro de Werley. Os três reforços apresentados durante a última semana estão relacionados e devem entrar durante a partida, casos de Tomas, Geterson e Alecsandro.
O campeão brasileiro da Série B em 2016 quer fazer uma campanha segura e permanecer na elite. O Dragão ficou na segundona nas últimas cinco temporadas e o objetivo inicial é chegar aos 45 pontos para não correr riscos de queda.
Para o confronto o técnico Marcelo Cabo conta com o retorno dos meias Luiz Fernando e Andrigo e do atacante Walter, ex-Atlético-PR. Além dos três, o zagueiro Eduardo Gabriel e o volante André Castro também estão à disposição.
Ficha Técnica
Coritiba: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Werley e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Anderson; Neto Berola, Henrique Almeida e Kleber Gladiador. Técnico: Pachequinho.
Atlético-GO: Kléver; Eduardo, Roger Carvalho, Ricardo Silva e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Everaldo, Jorginho e Walterson; Walter. Técnico: Marcelo Cabo.
Data: 15/05/2017
Horário: 20 horas
Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães – CE (CBF)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira – CE (CBF) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro – CE (CBF)