Por Diego Pereira
Fotos: Gledson Laurek/Prime
Na última sexta-feira (09/06), Curitiba recebeu no palco do Teatro Guaíra um dos espetáculos mais aguardados do ano. O emocionante show “Caetano apresenta Teresa”, acompanhado por 2 mil pessoas, contou com a impecável realização da Prime e reuniu pela primeira vez em Curitiba a “dupla” Caetano Veloso e Teresa Cristina, mais o violão incansável de Carlinhos 7 Cordas.
Com passagem aclamada pela Europa, Ásia e América do Norte, desta vez o espetáculo iniciou com Caetano subindo ao palco com seu elegante terno bordô, sua voz inconfundível e senso de humor afiado para quase duas horas de show. Em poucos minutos ele fez as honras da casa e apresentou ao público a genial Teresa Cristina, cantora carioca que brindou o público com seu show “Teresa canta Cartola”, interpretando com maestria as composições do saudoso poeta e sambista da Mangueira.
No repertório de Teresa não faltaram canções como “O mundo é um moinho”, “Alvorada”, “Tive sim”, “Preciso me encontrar”, “Acontece” e a atemporal “As rosas não falam”, um dos maiores hinos do samba carioca.
Após Teresa embalar a noite com os clássicos de Cartola, foi a vez de Caetano Veloso retornar ao palco para emocionar o público com “Os passistas”, “Esse cara”, “O leãozinho”, “Meu bem meu mal”, “Menino do Rio”, “Abraçaço”, “Podres Poderes”, “Sozinho”, “Força Estranha”, “A luz de Tieta”, e muitas outras. Na música “Love for sail”, cantada a capela, o público foi ao delírio e aplaudiu em pé, por minutos, a apresentação.
Após as apresentações solo dos artistas, Teresa e Caetano juntaram-se novamente para cantar “Tigresa”, “Miragem de Carnaval”, “Como 2 e 2”, “Desde que o samba é samba”, “Odara” e “Qualquer coisa”, ajudando a esquentar a noite fria que caía sobre a cidade do lado de fora do Guairão.
[WG id=1665]