Vivendo péssimo momento na temporada, o Atlético Paranaense entra em campo nesta quinta-feira (31) para tentar sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Vindo de um empate diante do Paraná Clube, o rubro-negro precisa do resultado positivo para deixar as últimas posições na tabela de classificação. O confronto contra o Santos acontece às 21 horas, na Arena da Baixada.
Fernando Diniz não confirmou a formação do time para enfrentar o Peixe, mas o jogador Esteban Pavez está novamente à disposição e deve mais uma vez atuar fora de posição e ser improvisado, como vem acontecendo ao longo da temporada. O volante poderá aparecer na lateral-direita ou ainda na zaga.
O treinador atleticano segue sem poder contar com Jonathan e Paulo André. Ambos estão em recuperação no departamento médico.
Assim como o Furacão, o Santos também não vive boa fase e ocupa posição entre os quatro piores da competição. Para o jogo em Curitiba, o técnico Jair Ventura terá novamente à disposição o zagueiro Lucas Veríssimo e o atacante Bruno Henrique. Os dois jogadores não trabalharam boa parte da semana e eram dúvidas.
O meio campo Renato pode virar desfalque. Com mialgia nas costas, o jogador pode ser vetado e substituído por Léo Cittadini.
As duas equipes estão com seis pontos, ocupando posição na zona do rebaixamento.
Atlético: Atlético: Santos; Wanderson (Esteban Pavez), Zé Ivaldo e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Camacho, Lucho González e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.
Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato (Léo Cittadini) e Jean Mota; Gabigol, Eduardo Sasha e Rodrygo. Técnico: Jair Ventura.
Data: 31/05/2018
Horário: 21 horas
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Savio Pereira Sampaio-DF (CBF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade-DF (CBF) e Ciro Chaban Junqueira-DF (CBF)