Com a presença de pouco mais de 34 mil torcedores, Athletico e Boca Juniors entraram em campo pela partida de ida das oitavas de finais da Taça Libertadores da América. Jogando em casa o Furacão bem que tentou, mas acabou sofrendo derrota por um a zero e vai para o confronto de volta em Buenos Aires em desvantagem.
Diante de um dos maiores clubes da América o rubro-negro foi pra cima buscando construir a vantagem. Criou boas oportunidades, mas esbarrou na falta de pontaria em algumas vezes e em outras parou nas defesas do goleiro Andrada.
Por outro lado, o Boca Juniors também atacava e forçava o arqueiro Santos a trabalhar para não deixar a bola entrar.
O atacante Rony foi um dos principais elementos da equipe. Sempre na base da velocidade avançava para cima da defesa e foi o responsável pelas melhores jogadas ofensivas, armando ou finalizando.
Os argentinos conseguiram balançar as redes nos últimos minutos da partida através de uma finalização de Mac Allister de fora da área que desviou na defesa athleticana e encobriu o goleiro Santos.
Já nos acréscimos o atacante Rony sofreu uma penalidade máxima, mas o atacante Marco Ruben desperdiçou a cobrança acertando a trave.
Com a derrota o Athletico precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para as penalidades máximas ou por dois gols para conquistar a classificação direta. Qualquer empate garante o Boca Juniors nas quartas de final.
A volta acontece na próxima quarta-feira, dia 31, na La Bombonera, em Buenos Aires.
Público e renda: 34.45 total | R$ 1.595.215,00.