Há quatro meses na categoria Graduados, uma das mais competitivas do kartismo brasileiro, Alfredinho Ibiapina demonstra boa evolução e muito aprendizado com grandes nomes da modalidade. Na 26ª edição do Sul-brasileiro de Kart, disputada no último final de semana, no kartódromo Beto Carrero, o piloto alcançou o quarto lugar no pódio da categoria que reuniu 16 pilotos dos 256 inscritos, um recorde na competição, em 18 categorias.
No treino classificatório Alfredinho Ibiapina marcou o 6º tempo, à 0.265s do pole position. Na primeira bateria, foi o quinto a cruzar a linha de chegada depois de uma confusão na largada que o fez cair para a 12ª posição. Com o resultado do 11º lugar na segunda bateria, devido a uma peça quebrada do chassi e penalização por desencaixe do painel frontal, Ibiapina largou do 8º lugar do grid na final e alcançou o pódio.
“Estou satisfeito por participar de um pódio com alguns dos veteranos da categoria. Correr com pilotos que eu já admirava quando ainda era Cadete e disputar posições com alguns deles é contagiante. Tenho muito que aprender ainda, mas acredito que estou no caminho certo. Participar desta categoria com estes caras é um grande desafio”, declarou Alfredinho Ibiapina, que já está no kartódromo de Interlagos, para a rodada tripla da Copa São Paulo Light de Kart, que será disputada no próximo sábado (03/06).