O Campeonato Paranaense de Velocross teve a terceira etapa da temporada 2018 realizada no fim de semana, dias 19 e 20 de maio, em uma das pistas mais tradicionais do estado, localizada na cidade de Rio Negro. Após muita chuva no sábado, o sol brilhou no domingo, rendendo belas disputas para o público, que lotou as arquibancadas.
E o grande vencedor da categoria principal, VX1, foi mais uma vez Jacson Keil, que segue liderando a classificação. O piloto ainda foi o primeiro colocado na Força Livre Nacional e o quinto na TR100F Adulto. “A pista estava perfeita, com muitos buracos, exigindo bastante preparo físico. Gostei do meu desempenho, espero manter o ritmo nas próximas”, disse.
Também subiram ao lugar mais alto do pódio: Pedro Miguel Alves – TR50F, João Vitor de Lima – 65cc, Victor Tidre – 85cc, Vitor Oliveira – TR100F, Alex Júnior – TR100F Adulto, Matheus Ribeiro – Street 200cc, Ismael Rojas – 230cc e VX2, João Victor da Silva – Intermediária Especial, Ben-Hur Pillati – Intermediária Nacional, Brunna Avila – VXF Especial, Mozara Bittencourt – VXF Nacional, Leonardo Cassarotti – VX3 Especial, Marcio Lago – VX3 Nacional e VX4 Nacional, Renato Stachiw – VX4 Especial e Nasri Sarkiss – VX5.
Em menos de um mês, o Campeonato Paranaense de Velocross 2018 volta a reunir os atletas. A quarta etapa está programada para acontecer nos dias 9 e 10 de junho, no município de Quitandinha.
O Campeonato Paranaense de Velocross é organizado pela Federação Paranaense de Motociclismo e tem o patrocínio da Pro Tork – maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, além do apoio da 5inco Factory Concepts. A terceira etapa da temporada 2018 foi realizada pelo Rio Negro Moto Clube, com o apoio da Prefeitura de Rio Negro.