Teremos uma final de simples entre Argentina e Eslováquia na etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis. Na reedição da final de São Paulo da semana passada, Martina Capurro voltou a levar a melhor sobre a suíça Nadine Keller e enfrentará Bianca Behulova. A tenista de 19 anos, campeã em Piracicaba há 14 dias, bateu a chilena Fernanda Astete, a terceira cabeça de chave em seu caminho no Graciosa Country Club.
Na primeira semifinal deste sábado (07), Capurro, cabeça de chave 2, encontrou mais dificuldades contra Keller e precisou de 1h56 para aplicar 2 sets a 0, com parciais de 7/6(5) e 6/2. A argentina chegou a estar perdendo o tiebreak do 1º set, mas a experiência contou mais alto no momento decisivo.
“Foi uma partida muito parelha, bem diferente da semana passada (em São Paulo). Nós duas jogamos de forma muito sólida. A chave era quem tomasse a iniciativa dos pontos mais rápido. Então, foi muito importante estar presente nos pontos e trabalhar muito bem”, avaliou a argentina de 24 anos, três a mais do que a rival.
Em seguida, a eslovaca Bianca Behulova não tomou conhecimento de Astete, 5ª favorita, e levou apenas 56 minutos para fechar o jogo em 6/0 e 6/0. “Hoje joguei muito melhor do que ontem. Mas do meu ponto de vista, creio que possa jogar ainda melhor. De qualquer forma, estou muito orgulhosa pela partida de hoje, de não ter perdido nenhum game”, disse Behulova após a partida.
A grande final está marcada para este domingo (08) às 10h30 (horário de Brasília). O confronto é inédito pelo circuito profissional.
TÍTULO LATINO
Classificada para a final de simples, Capurro já sai de Curitiba, pelo menos, com um troféu. Na decisão de duplas, a argentina e a chilena Fernanda Labraña derrotaram a parceria cabeça 1 formada pela portuguesa Ana Filipa Santos e a boliviana Noelia Zeballos Melgar por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/4.
“Queria agradecer à minha parceria, que está jogando comigo há três semanas. Essa, de longe, foi a melhor. Gostaria de agradecer a organização do torneio pela recepção, pela estrutura, um clube fantástico. É um torneio que chega muito próximo de um WTA em todos os aspectos”, elogiou Labraña, que visitou Curitiba pela 1ª vez.
Resultados – Sábado (07/05)
Semifinais – Simples
Martina Capurro (ARG) [2] d. Nadine Keller (SUI) [4], 7/6(5) e 6/2
Bianca Behulova (SVK) d. Fernanda Astete (CHI) [5], 6/0 e 6/0
Final – Duplas
Martina Capurro (ARG) / Fernanda Labraña (CHI) [2] d. Ana Filipa Santos (POR) / Noelia Zeballos Melgar (BOL) [1], 6/1 e 6/4
Serviços
II Copa Feminina de Tênis – etapa de Curitiba
Data: 02 a 08 de maio
Sede: Graciosa Country Club – Av. Munhoz da Rocha, 1.146. Bairro: Cabral – Curitiba/PR
Premiação: US$ 15.000
Entrada gratuita ao público
A etapa de Curitiba do Ano II Copa Feminina de Tênis é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Farmacêutica EMS, Azul – Transportadora Oficial, All – Accor Live Limitless, Hyundai Financiamentos, Alupar, Taesa, Aberje e Michelob Ultra. A etapa conta também com o apoio do Graciosa Country Club e Federação Paranaense de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.