O Atlético Paranaense está a 90 minutos da inédita final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (7) o rubro-negro recebeu o Fluminense pela partida de ida das semifinais. Jogando na Arena da Baixada o Furacão jogou bem e venceu por 2 a 0, com Renan Lodi e Rony anotando os gols da vitória.
Superior em campo a equipe de Tiago Nunes foi dono das melhores oportunidades desde o começo. Apesar de ser pressionado em alguns momentos, o time paranaense não deu chance aos cariocas.
Na etapa inicial o lateral-esquerdo Renan Lodi abriu o placar. O segundo gol aconteceu no período complementar, com Rony. Além de marcar o primeiro, Lodi deu assistência para o segundo gol, sendo um dos principais jogadores em campo.
Outro destaque da partida foi o goleiro Júlio César, do Fluminense, que fez grandes defesas e evitou um placar ainda maior. O Furacão ainda carimbou o travessão do arqueiro carioca por duas vezes, uma em cada tempo.
Quando exigido o goleiro Santos também foi importante fazendo boas defesas.
Com a vantagem construída o Atlético poderá perder o confronto de volta por um a zero. Caso marque um gol no Maracanã, o rubro-negro ampliará a vantagem, forçando o tricolor carioca ter que marcar quatro se quiser avançar.
Quem conquistar a classificação para a finalíssima vai enfrentar o vencedor do confronto entre Santa Fé e Junior Barranquilla, ambos da Colômbia.
Pelo Brasileirão o Atlético entra em campo no sábado (10), diante do Cruzeiro, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada.
Público e Renda: 28.403 | R$ 928.880,00