Por Rafael Pignataro
Nesta quarta-feira (26) o Atlético Paranaense deu mais um importante passo rumo à fase oitavas de finais da Copa Libertadores da América. Jogando diante do Flamengo, o Furacão fez o dever de casa, venceu e de quebra assumiu a liderança isolada do grupo 4. O placar da partida diante dos cariocas foi de 2 a 1 para os paranaenses, com Thiago Heleno e Felipe Gedoz anotando os gols da vitória.
Jogando para um público de 36.519 torcedores, o Furacão começou a partida em cima e chegou a acertar uma bola na trave através de Nikão, um dos melhores em campo ao lado de Thiago Heleno.
Na etapa inicial o rubro-negro da Baixada abriu o placar através do zagueiro Thiago Heleno, que aproveitou levantamento na área e de cabeça abriu o placar. O gol garantiu a vitória parcial e a tranquilidade para o intervalo de jogo.
Já nos primeiros momentos do período complementar o Flamengo partiu para cima querendo marcar e ampatar, mas o sistema defensivo atleticano esteve em uma noite quase perfeita. Quando não afastou a bola, contou com a sorte, como em uma das jogadas em que o time da Gávea quase marcou, parando na trave de Weverton.
Já no final do confronto o Atlético ampliou com Felipe Gedoz e praticamente definiu, mas os visitantes ainda conseguiram balançar as redes para deixar os minutos finais mais emocionantes. O gol flamenguista foi anotado por Willian Arão, aproveitando vacilo defensivo.
Com mais três pontos o Furacão chegou aos sete, assumindo a liderança do Grupo 4. Na próxima quarta-feira (3) o confronto será contra o San Lorenzo-ARG, às 21 horas, na Arena. Antes, no domingo (30) o rubro-negro enfrenta o Coritiba no clássico ATLETIBA na partida de ida das decisões do Campeonato Paranaense.
Público e renda: 33.463 pagantes/36.519 presentes/R$ 1.588.815,00.