Pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético Paranaense entrou em campo nesta quarta-feira (24) para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova. Depois de suportar bem a pressão baiana, o rubro-negro conseguiu o resultado positivo com a vitória por 1 a 0. Pablo anotou o gol que garantiu ao Furacão a vantagem para a partida de volta, a terceira vitória atuando fora de casa pela competição e o quinto triunfo consecutivo na Sul-Americana.
Com o gramado muito ruim as equipes tiveram que mudar seus estilos e se adaptar. Melhor para o Atlético, que conseguiu superar os problemas do piso mais rápido e conquistar um importante resultado.
No primeiro período o Bahia tentou furar o bloqueio atleticano, mas criou poucas oportunidades reais. Na primeira delas conseguiu balançar as redes em uma bobeada da defensiva visitante, mas o VAR flagrou jogada perigosa do atleta Clayton e o árbitro Fernando Rapallini (ARG) anulou o gol após consultar as imagens.
O VAR entrou em ação novamente no início do segundo tempo, quando Ramirez aproveitou cruzamento para desviar para o fundo das redes de Santos, mas desta vez o árbitro de vídeo Gery Vargas (BOL) comunicou para o árbitro principal, que novamente anulou o gol baiano, mas sem consultar o vídeo.
Marcando bem o Atlético sempre levava perigo nos contra ataques e dessa maneira conseguiu anotar o gol, quando Pablo aproveitou jogada que começou com o goleiro atleticano lançando Nikão, que ganhou de cabeça, deixando a bola para o artilheiro atleticano, que por sua vez finalizou forte, sem chances para o arqueiro Douglas.
O confronto de volta acontece no próximo dia 31, na Arena da Baixada. O Furacão joga por qualquer empate para se garantir nas semifinais da competição.
Pelo Brasileirão o Atlético entra em campo no sábado (27) para enfrentar o Botafogo-RJ.