Por Rafael Pignataro
Depois de praticamente perder o título estadual para o maior rival após levar 3 a 0 na partida de ida das finais, o Atlético Paranaense mais uma vez foi mal e novamente foi derrotado em casa, desta vez para o San Lorenzo-ARG, também por 3 a 0. O resultado deixou o rubro-negro com situação complicada no grupo 4 da Libertadores da América, mas ainda dependendo apenas dos seus próprios esforços para conquistar a classificação.
Em mais uma partida daquelas para ser esquecida, o Furacão entrou em campo precisando vencer para se garantir de forma antecipada na fase oitavas de final, mas jogando mal, mais uma vez, a equipe de Paulo Autuori não conseguiu o resultado e pior, acabou novamente goleado diante do seu torcedor.
Apático em campo o rubro-negro assistiu os argentinos construírem o resultado sem conseguir reagir. A equipe não conseguia sequer trocar poucos passes e perdia a posse de bola facilmente, dando contragolpes para a equipe de Diego Aguirre, que explorava e levara perigo para Weverton.
Dos três gols sofridos, dois deles foram através das bolas aéreas, situação que vem se transformando em rotina. Os gols foram anotados por Díaz no primeiro tempo e no segundo período por Blandi e Botta, decretando o placar final da partida.
O Atlético só avança para a fase seguinte com uma vitória diante do Universidad Católica-CHI, fora de casa.
Público pagante: 22.786 – Público total: 25.387 – Renda: R$ 476.905,00