O Atlético Paranaense perdeu mais uma, a quinta consecutiva na temporada. Jogando no Maracanã o time rubro-negro mais uma vez não conseguiu o objetivo e sem oferecer muito risco, sofreu mais uma derrota, desta vez por 2 a 0.
Com mudanças e jogadores fora de posição a equipe comandada por Fernando Diniz não conseguiu assustar o tricolor de Abel Braga. Apesar de ter mais posse de bola, 63%, o rubro-negro não conseguiu ser objetivo e esbarrou na defensiva carioca.
Dando espaços para o adversário o Atlético sofreu o primeiro gol aos 22 minutos, quando o volante Jadson finalizou forte e no meio da trajetória da bola Thiago Heleno acabou marcando gol contra. Ainda no primeiro tempo Vinícius Junior antou o segundo, aos 36, aproveitando bola infiltrada entre os defensores atleticanos.
No período complementar o jogo foi mais equilibrado, mas o Furacão seguiu sem ter grandes oportunidades de diminuir o placar. O goleiro Santos não foi tão exigido nos últimos 45 minutos.
Já são oito confrontos sem vencer em 2018, sendo cinco derrotas consecutivas e três empates. No próximo final de semana, no domingo (27), o confronto será contra o Paraná Clube, às 11 horas, na Vila Capanema.
Se o Internacional vencer a Chapecoense no complemento da rodada, o Atlético entra na zona do rebaixamento para a Série B do Brasileiro.