Por Rafael Pignataro
O Atlético Paranaense é freguês do Santos. Neste sábado (23) o rubro-negro entrou em campo pela 25ª rodada do Brasileirão e não conseguindo apresentar um bom futebol, sofreu derrota na Vila Belmiro, por um a zero. Essa foi a quarta derrota diante dos paulistas em quatro jogos disputados na temporada 2017, sendo dois jogos pelo nacional e outros dois pela Libertadores.
Sonhando com uma das vagas para a próxima Libertadores da América a equipe paranaense buscava os três pontos, mas errando muito, a equipe de Fabiano Soares não conseguiu o objetivo, permanecendo com 34 pontos, podendo inclusive perder posição na tabela de classificação.
Apesar de ter começado em cima e tentando marcar, a equipe foi afobada e desperdiçou as possibilidades criadas. Além de errar muitos passes, defensivamente o rubro-negro foi mal.
No único gol da partida, o erro foi geral. Primeiro Nikão passou a bola para Wanderson na fogueira e o zagueiro entregou a bola nos pés do atleta santista, que cruzou para a área ainda contou com falha do goleiro Weverton, que largou a bola nos pés de Bruno Henrique, que sem muito trabalho balançou as redes.
Os erros seguiram acontecendo e o Santos teve oportunidades de ampliar a diferença, mas o segundo gol não aconteceu.
A próxima partida será contra o Atlético-MG, na Arena da Baixada, domingo (1), às 19 horas.