Por Rafael Pignataro
Foto: Marco Oliveira/Site Oficial
Acabou a paciência do torcedor atleticano. Neste domingo (23) o Atlético Paranaense entrou em campo pela 16ª rodada do Brasileirão e mais uma vez sofreu derrota em casa, desta vez para a Ponte Preta, por 2 a 0, resultado que deixou a situação da equipe complicadíssima dentro da competição.
Jogando diante de mais de 15 mil torcedores o rubro-negro criou boas oportunidades, mas pecou muito nas finalizações e acabou consagrando o goleiro Aranha, que fez grandes defesas e evitou o gol dos donos da casa. As melhores chances do Atlético foram quase todas elas em lances de bolas paradas, principalmente no primeiro tempo.
A Ponte Preta jogava toda recuada e esperava os erros da equipe de Fabiano Soares, que aconteceu já no início do período complementar, quando Rosseto perdeu a bola e o avante Lucca recebeu, passou fácil por Thiago Heleno e tocou com categoria na saída de Weverton.
Com o placar desfavorável o Atlético partiu em busca do empate e tentou, mas sem qualidade não marcou. Insatisfeito com o rendimento do time o torcedor atleticano vaiou os jogadores durante quase todo o segundo tempo.
Agora o torcedor terá que secar o São Paulo para que o Furacão não termine a rodada na temida zona do rebaixamento. No próximo jogo dentro da competição o jogo será fora de casa, contra o Vasco da Gama, na segunda-feira (31).
Na quinta-feira (27) o time joga contra o Grêmio, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida os gaúchos vencerem por 4 a 0 e só um milagre classifica o clube paranaense.