Muita posse de bola e pouca efetividade, esse é o Atlético Paranaense no Brasileirão. Nesta quarta-feira (6) o rubro-negro entrou em campo para enfrentar o Sport Recife e mais uma vez foi derrotado. Jogando na Ilha do Retiro, o Furacão perdeu por 1 a 0, resultado que deixou a equipe na zona do rebaixamento.
Jogando na casa do adversário a equipe de Fernando Diniz entrou em campo pressionado precisando vencer, mas novamente não conseguiu o seu objetivo, acumulando mais uma derrota, a segunda consecutiva, a quinta na competição em dez rodadas disputadas.
Mesmo criando mais, com mais posse de bola, o Atlético foi superado. Depois de igualdade no período inicial, o Sport Recife marcou o gol que lhe garantiu a vitória logo aos 30 segundos do segundo tempo, quando o volante Fellipe Bastos arriscou de longa distância e acertou o ângulo do goleiro Santos, que nem teve tempo de tentar a defesa.
Após sofrer o gol o rubro-negro tentou, buscou, mas faltou qualidade ofensiva para que a equipe conquistasse o empate. Os atacantes Bergson e Pablo foram os jogadores atleticanos que mais perto chegaram de marcar.
Sem ousadia os paranaenses não conseguiram furar a marcação pernambucana e a derrota não foi evitada.
No próximo sábado (9) o Atlético enfrenta o São Paulo, na Arena da Baixada.