Por Rafael Pignataro
Fazendo uma temporada irregular, o Atlético Paranaense está mais distante de conquistar a classificação para a Taça Libertadores da América. Nesta quarta-feira (15) o rubro-negro enfrentou a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e foi derrotado por 2 a 1, resultado que deixou o sonho de classificação para o torneio intercontinental mais longe. Sidcley foi o autor do gol atleticano, já no final da partida.
Enfrentando uma equipe que briga contra o rebaixamento, o Furacão buscava o resultado para se aproximar do G7, mas com mudanças, o time não encaixou, criou pouco ofensivamente e falhou defensivamente.
Os dois gols da derrota atleticana foram anotados por Danilo Barcelos. No primeiro o jogador da Macaca cobrou falta no conto de Weverton e no segundo, o atacante aproveitou cruzamento, ampliando a diferença marcando de cabeça. No segundo gol a bola ainda desviou em Wanderson antes de balanças as redes.
No finalzinho da partida o Atlético finalmente criou e chegou à marcação do gol de honra com Sidcley, que aproveitou assistência de Douglas Coutinho. No último minuto de jogo o lateral-esquerdo Fabrício teve a chance de empatar e finalizou forte no canto de Aranha, que brilhou e fez linda defesa, evitando o empate paranaense.
Com a derrota o Furacão segue com 45 pontos, livre da degola, mas longe de conseguir o sonho de retornar para a Libertadores. Na 12ª posição, a equipe pode perder até duas posições dependendo dos resultados do complemento da rodada.
Após dois jogos fora de casa o rubro-negro volta a atuar na Arena da Baixada no próximo final de semana, contra o Vasco da Gama.