Por Rafael Pignataro
Depois de um início de semana com mudanças no futebol, o Atlético Paranaense entra em campo nesta quarta-feira (12) para tentar recomeçar durante a temporada. Sob o comando do auxiliar Kelly, o rubro-negro recebe o Cruzeiro, às 21h45, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Nos últimos dias um verdadeiro Furacão passou dento do próprio clube. Depois da saída de Grafite, também deixaram o CT do Caju o técnico Eduardo Baptista, o diretor Paulo Autuori e o meio campo Carlos Alberto. Para ocupar a posição no comando técnico o clube anunciou a chegada de Fabiano Soares, ex-Estoril de Portugal.
Apesar de já ter comandado o primeiro treinamento, o time diante do Cruzeiro terá Kelly no banco de reservas e o auxiliar terá todo o elenco à sua disposição. As únicas dívidas são as presenças de Felipe Gedoz e Guilherme, que estão recuperados e trabalhando normalmente com o restante do elenco.
A tendência é que o time seja o mesmo que começou a partida na rodada passada quando empatou com a Chapecoense fora de casa, somente com a volta de Thiago Heleno, que havia sido poupado.
A Rapaso terá pelo menos duas baixas, já que Hudson e Ariel Cabral estão suspensos. Recuperado de lesão o lateral Ezequiel pode retornar, assim Lucas Romero fica como opção no banco de reservas.
Os jogadores Thiago Neves e Rafael Sóbis, principais jogadores da equipe mineira, estão confirmados pelo técnico Mano Menezes.
Ficha Técnica
Atlético: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley, Otávio; Matheus Rossetto, Lucho González, Nikão e Douglas Coutinho; Ederson (Eduardo da Silva). Técnico: Kelly.
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel (Lucas Romero), Murilo, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Lucas Romero (Elber) e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.
Data: 12/07/2017
Horário: 21h45
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Inês Back (SC).