Por Rafael Pignataro
Depois de encerrar a série negativa de seis jogos sem vencer no Brasileirão com a vitória diante do Vasco da Gama na rodada passada, o Atlético Paranaense entra em campo nesta quinta-feira (3) para enfrentar o Avaí, pela 18ª rodada, às 19h30, na Arena da Baixada. O único objetivo é a vitória para se afastar das últimas posições neste final de turno.
Ainda sem poder contar com o lateral-direito Jonathan e com o zagueiro Thiago Heleno, que estão em fase final de recuperação no DM, Fabiano Soares segue com Gustavo Cascado pelo lado e a defesa formada por Paulo André e Wanderson.
O atacante Douglas Coutinho, liberado para resolver problemas particulares na rodada passada está novamente à disposição, mas deve ficar como opção no banco de reservas.
A equipe catarinense ocupa a 18ª posição e precisa de qualquer forma pontuar. Para tentar surpreender, o técnico Claudinei Oliveira optou por colocar uma formação ofensiva. Sem poder contar com o meia Juan, suspenso, Rômulo foi a escolhido, desta forma posicionando a equipe no esquema com três atacantes.
Ficha Técnica
Atlético: Weverton; Gustavo Cascardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Pavez, Matheus Rossetto e Lucho González; Nikão e Pablo; Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.
Avaí: Douglas, Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro; Junior Dutra, Romulo e Joel. Técnico: Claudinei Oliveira.
Data: 03/08/2017
Horário: 19h30
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho – SP (CBF)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP (CBF) e Gustavo Rodrigues de Oliveira – SP (CBF)