O Atlético Paranaense está classificado para a segunda fase da Copa Sulamericana. Jogando no estádio Marcelo Bielsa, em Rosário-ARG, o Furacão não realizou boa partida, mas devido ao resultado obtido na partida de ida, avançou na competição. O placar do confronto disputado na Argentina foi de 2 a 1, com Leal marcando os gols do Newell’s e Nikão o para os brasileiros.
Com a vantagem de poder perder até por dois gols de diferença o time da Baixada não realizou uma boa partida. Com uma equipe lenta, o rubro-negro superou a pressão inicial, mas cedeu aos 37, quando Leal abriu o placar no período inicial.
Quando o jogo ainda estava empatado o juiz Carlos Orbe-EQU não anotou uma penalidade máxima clara a favor do Atlético, quando o zagueiro argentino desviou a trajetória da bola com os braços abertos.
No segundo período os argentinos partiram pra cima e depois de pressão, Leal mais uma vez balançou as redes de Santos. O gol argentino deixou o Atlético nervoso em campo e por muito pouco o atacante Leal não marcou o terceiro.
Quando a pressão só aumentava o Furacão conseguiu marcar, através de Nikão, que recebeu passe de Renan Lodi e finalizou no canto do goleiro Ibañez, garantindo a classificação com o gol qualificado,
O próximo adversário atleticano será conhecido através de sorteio, no mês de junho. Mas a partida será disputada somente após a Copa do Mundo da Rússia.
Pelo Campeonato Brasileiro o Atlético enfrenta o Atlético-MG, domingo (13), na Arena.