Por Rafael Pignataro
Foto: Marco Oliveira/Site Oficial
De mal a pior, essa é a situação do Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro. Depois de perder na estreia por 6 a 2 para o Bahia, o rubro-negro perdeu novamente, desta vez em casa, para o Grêmio, por 2 a 0. Os dois gols foram anotados no período complementar.
Jogando diante do seu torcedor depois de uma classificação épica na Taça Libertadores, o Furacão não foi bem. Desde o começo a equipe de Paulo Autuori não conseguiu criar boas jogadas e parava na marcação gaúcha. O Grêmio além de marcar bem, levava muito perigo nos contra ataques.
A primeira etapa foi equilibrada e as duas equipes tiveram poucas oportunidades, mas no período complementar os visitantes levaram a melhor. Logo aos 40 segundos Luan marcou e colocou o Grêmio em vantagem, aproveitando falha de marcação defensiva.
Doze minutos mais tarde o segundo gol com Lucas Barrios, novamente em erro do sistema defensivo atleticano, que em dois jogos no Brasileiro sofreu oito gols e ao lado do Atlético-GO tem a pior defesa da competição.
Durante a partida o rubro-negro finalizou dezenove vezes, mas apenas duas finalizações foram para o destino certo, a meta gremista.
A derrota em plena Arena da Baixada é a terceira derrota consecutiva, já que perdeu para o Coritiba na final do estadual, para o San Lorenzo-ARG pela Libertadores e para o Grêmio no Brasileirão.
Na 19ª posição o Furacão fará na terceira rodada mais um jogo em casa, diante do Flamengo, dia 28. Logo após o confronto contra os cariocas o Atlético enfrenta o rival Coritiba no Alto da Glória.
Público pagante: 17.244