Por Rafael Pignataro
O Atlético Paranaense está eliminado da Copa do Brasil. Depois de perder a partida de ida das quartas de final por 4 a 0 no Rio Grande do Sul, o rubro-negro enfrentou o Grêmio na Arena da Baixada e mais uma vez perdeu, desta vez de virada, por 3 a 2, com Pablo e Felipe Gedoz anotando os gols de honra. Na soma dos dois confrontos, o placar foi de 7 a 2 para o tricolor, que avançou para as semifinais.
Com uma formação reserva o time paranaense entrou em campo precisando de um milagre para conquistar a classificação. Com a presença de 14.046 torcedores nas arquibancadas, o Furacão começou apresentando vontade, disposição e aos poucos foi criando as oportunidades.
O Atlético marcou o primeiro gol depois de ótima jogada individual de Douglas Coutinho, que arrancou antes do meio campo, passou por Marcelo Oliveira colocando a bola entra as pernas do lateral gremista, avançou em velocidade e deu passe açucarado para Pablo empurrar a bola para o fundo das redes.
Ainda na etapa inicial o Grêmio empatou com Pedro Rocha, virou o confronto no período complementar com Everton e novamente com Pedro Rocha aumentou a vantagem. O jogador Felipe Gedoz chegou a diminuir a diferença no final da partida em cobrança de falta.
Essa foi a sétima derrota do time atleticano jogando na Arena da Baixada em 2017 e a nona partida seguida sem vitórias.
Com a eliminação o Atlético passa a se concentrar na disputa do Brasileirão e na partida de volta das oitavas de finais da Taça Libertadores da América. Pelo nacional o próximo jogo será contra o Vasco da Gama, segunda-feira (31). Já pela competição continental o rubro-negro faz o confronto contra o Santos no dia 10 de agosto precisando vencer por dois gols de diferença para avançar.