Por Rafael Pignataro
Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial
O Atlético Paranaense segue em queda livre na tabela de classificação do Brasileirão. Neste sábado (14) o rubro-negro foi até o Pacaembu para enfrentar o São Paulo e depois de largar na frente, permitiu a virada e amargou mais uma derrota na competição. O placar foi de 2 a 1 para os paulistas. Douglas Coutinho anotou o gol atleticano.
Diante do São Paulo o Atlético buscava a reabilitação após quase um mês sem conseguir vencer, mas novamente apresentando um futebol pífio, sofreu a sua 11ª derrota na competição e se complicou, deixando de brigar por vaga na Libertadores para apenas lutar contra o rebaixamento.
Novamente mal escalado, o time atleticano fez um jogo ruim diante de uma equipe que briga na parte de baixo da tabela desde o início da competição. Apesar de sair na frente do placar, o rubro-negro foi dominado pelos paulistas, que com a vitória, chegaram aos 34 pontos, ficando a apenas um ponto do Furacão.
O tropeço deixou o Atlético com apenas três pontos de vantagem para a temida zona do rebaixamento, mas essa diferença pode diminuir com o complemento da rodada.
O único gol dos paranaenses foi anotado por Douglas Coutinho, que aproveitou falha do goleiro Sidão e completou para o fundo das redes uma finalização de Felipe Gedoz.
Lucas Prato e Maicosuel anotaram os gols da virada são-paulina. O placar só não foi maior devido às intervenções do goleiro Weverton.
Além de perder a partida, o time atleticano perdeu o meia Nikão para a próxima partida, que de forma infantil comentou falta dura e foi expulso.
Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Vitória, outra equipe que luta contra o rebaixamento.